Procedimento Bolsa

Prova de Bolsa: 14/12/19 (sábado) das 8h às 11h

Procedimento Bolsa para o ano letivo de 2020

Edital para concurso de bolsas do Colégio CECAMP

A direção administrativa e pedagógica do Colégio CECAMP, torna públicas as normas para a participação do Concurso de bolsas, destinado aos alunos do Ensino Fundamental-I (2º ao 5º ano), Ensino Fundamental-II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

Da vigência:

• A bolsa/ porcentagem de desconto será válida para o ano letivo de 2020;
  • Poderão se candidatar alunos que estudam ou não no Colégio no ano letivo de 2019.

Das vagas:

• As bolsas/desconto serão oferecidas pelo critério de pontos obtidos e conforme o número de vagas disponíveis em cada turma.

Dos descontos:

• Será concedido o desconto a partir da 2ª parcela de 2020;
  • Os descontos não serão cumulativos e serão mantidos mês a mês mediante a pontualidade do pagamento (Para os alunos do Colégio que já possuem algum diferencial no valor das mensalidades, e que queiram participar da prova, concorre com os demais candidatos e valores atualizados);
  • Os descontos oferecidos serão de 10% à 100%

Das inscrições:

• Os interessados deverão entregar a ficha de inscrição, e a doação de 2 litros de leite exclusivamente no Colégio Cecamp até o dia 22 de novembro de 2019

Das provas:

• Para os participantes do Ensino Médio (1º e 2º ano) e Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) serão consideradas 15 questões de matemática, 15 de Língua Portuguesa e uma produção de texto (redação);
  • Para os participantes do Ensino Fundamental I serão consideradas 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e uma produção de texto (redação);
  • Para os participantes do Ensino Médio (3º ano) 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 05 de Química, 5 de Física, 5 de Biologia e uma produção de texto (redação);
  • O desempenho na produção de texto (redação) servirá como critério de desempate.
  • No dia da prova o aluno deverá estar acompanhado de um responsável e apresentar:

– documento de identificação com foto

– chegar com no mínimo 15 minutos de antecedência e

– trazer caneta, lápis e borracha

Dos gabaritos:

• Os gabaritos serão divulgados no site do Colégio e não haverá revisão das avaliações.

Das avaliações:

• As avaliações serão elaboradas de acordo com os conteúdos programáticos estabelecido pelos Parâmetros Curriculares Nacionais lecionados até o mês de Novembro do ano letivo de 2019 em cada nível de ensino.

Dos resultados:

• A lista dos classificados estará disponível no site até 7 dias após a data da prova.

Das matrículas:

• O prazo para efetivação da matrícula deverá ser de até o último dia útil do mês de dezembro de 2019;
  • O custo do material adotado não está contemplado na bolsa/desconto, portanto deverão fazer também o acerto do mesmo no prazo pré estabelecido para os demais alunos do Colégio.

Disposição geral:

• O aluno participante da Prova de bolsa e seu responsável, no momento da inscrição, declaram estar cientes do presente Regulamento;
  • Os casos não contemplados neste Regulamento serão posteriormente avaliados pelos organizadores da prova e respondidos diretamente aos interessados. A direção do Colégio pode suspender a prova de bolsas a qualquer momento, sem prejuízos à sua atuação. Esta prova é liberalidade da mantenedora, sem vínculos a projetos sociais e leis governamentais.